A boa disposição é sempre uma boa forma de se começar o dia e o inicío deste não podia ter sido mais auspiçioso, no entanto...
Parámos para o primeiro reabastecimento de combustivel pouco depois de termos entrado na Autovia v-21, povoação de Massalfassar, ai existem também umas pequenas praias com pontões a fazer lembrar os da Costa de Caparica e inacreditável, ondas. Ondas com um tamanho razoável (1metro, 1,5metro), e a rebentarem a partir de um pico central a cada uma delas para os dois lados formando um tubo perfeito num mar do tipo "glass", isto tudo sem ninguém na água. Meus amigos, aquela imagem ficou-me gravada na memória para que um dia que ali pásse numa surf treep ou algo do género a possa repetir nas mesmas condições mas agora comigo e uma prancha para compor o ramalhete.
Entretanto na bomba de gasolina o ritual do abastecimento. Como tinha-mos retirado os bancos dos penduras das duas vespas por troca por um excelente espaço de carga e uma vez que não leváva-mos ninguém, havia que desviar essa mesma carga para aceder ao bocal do depósito de combustivel. Para tal e no meu caso, isso obrigava-me a, sempre que reabastecia, ter que tirar todos os elástico que seguravam aquela amálgama que era a mochila o saco-cama e a tenda e voltar a repor tudo como estava após o abastecimento e por forma a não ir perdendo carga pelo caminho. No caso do Paulo era um pouco mais fácil, isto porque ele tinha conseguido colocar todos os haveres dentro de um daqueles sacos de depósito para mota e que ficam fixos apenas com uma fita ajustavel e "imans", parecia que tinha sido criado de propósito para aquela Vespa. O normal era, quando ele estivésse a terminar o seu próprio abastecimento eu estar pronto para começar o meu e assim poupáva-mos tempo. Havia também que não esquecer de se deixar um pouco de espaço no depósito para o que ainda se ia adicionar de óleo 2t e assim salvaguardar o desperdicio que seria o derramar de combustivel e/ou o trabalho que dava depois limpar a vespa daquele liquido cor de rosa gordoroso.
Prontos para arrancar para mais 150km de tirada até nova paragem.
Parámos para o primeiro reabastecimento de combustivel pouco depois de termos entrado na Autovia v-21, povoação de Massalfassar, ai existem também umas pequenas praias com pontões a fazer lembrar os da Costa de Caparica e inacreditável, ondas. Ondas com um tamanho razoável (1metro, 1,5metro), e a rebentarem a partir de um pico central a cada uma delas para os dois lados formando um tubo perfeito num mar do tipo "glass", isto tudo sem ninguém na água. Meus amigos, aquela imagem ficou-me gravada na memória para que um dia que ali pásse numa surf treep ou algo do género a possa repetir nas mesmas condições mas agora comigo e uma prancha para compor o ramalhete.
Entretanto na bomba de gasolina o ritual do abastecimento. Como tinha-mos retirado os bancos dos penduras das duas vespas por troca por um excelente espaço de carga e uma vez que não leváva-mos ninguém, havia que desviar essa mesma carga para aceder ao bocal do depósito de combustivel. Para tal e no meu caso, isso obrigava-me a, sempre que reabastecia, ter que tirar todos os elástico que seguravam aquela amálgama que era a mochila o saco-cama e a tenda e voltar a repor tudo como estava após o abastecimento e por forma a não ir perdendo carga pelo caminho. No caso do Paulo era um pouco mais fácil, isto porque ele tinha conseguido colocar todos os haveres dentro de um daqueles sacos de depósito para mota e que ficam fixos apenas com uma fita ajustavel e "imans", parecia que tinha sido criado de propósito para aquela Vespa. O normal era, quando ele estivésse a terminar o seu próprio abastecimento eu estar pronto para começar o meu e assim poupáva-mos tempo. Havia também que não esquecer de se deixar um pouco de espaço no depósito para o que ainda se ia adicionar de óleo 2t e assim salvaguardar o desperdicio que seria o derramar de combustivel e/ou o trabalho que dava depois limpar a vespa daquele liquido cor de rosa gordoroso.
Prontos para arrancar para mais 150km de tirada até nova paragem.
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