12 março, 2008

A raposinha do Ludo.


Deveriam ser umas 23h30 quando sai do trabalho para casa. Ao passar a cancela do "Securitas" nem queria acreditar no que os meus olhos viam, uma raposa, sim uma raposinha selvagem, ali estava ela com um ar assustado sentada.


Parei o carro mas mesmo assim não fugiu, ali continuava ela sentada a olhar para mim. Sentei-me também eu no chão a uns dois metros de modo a não a assustar e estive uns bons cinco minutos a olhar para ela e ela para mim.


O "Securitas" aproximou-se também, mais ainda do que eu, e estendeu-lhe a mão que segurava uns pedacinhos de figos secos que ele próprio teria trazido para enganar a fome durante o tempo de vigília. Ela aceitou pegando nos pedacinhos directamente da mão do homem com o focinhito e engolindo esfomeada até já não haver mais. Foi embora para de onde veio passados uns minutos.


Esgueirando-se, numa passada manca mas rápida, desapareceu no breu da noite.


Deixo-vos a foto tirada com o telemóvel com que registei o momento.


Sem comentários: