14 janeiro, 2009

Faro- San Remo (Italia)- Faro, de vespa 150 sprint.-1


Acordei com o telemóvel a tocar sem parar. Esforçei-me por abrir os olhos, a luz entrava forte no quarto, com o sol algarvio da manhã já tardia a espreitar por entre as cortinas.
Atendi, era o Paulo.
_Oi Paulo, bom dia.
_Bom dia, tá tudo?
_Ya, estava a dormir mas tá-se bem, já vão sendo horas de me erguer da cama, fala.
_ Paco tive uma idéia.
_Sim conta.
_Que tal irmos ao Eurovespa em San Remo.
_Pá, tu tás maluco? de vespa? eu nem sequer tenho vespa.
_Mas podias comprar uma e irmos os três, ao menos fazias-nos companhia na viagem.
_Os três? quem é o terceiro?
_O "Batata".
O "Batata" de facto chamava-se Victor, mas tinha esta alcunha que os miúdos do bairro lhe colaram à alma, vai-se lá saber porquê, e assim para sempre ficou, o "Batata", um puto fixe. Tinha uma vespa 150 sprint cinzenta de banco corrido com o farol redondo, muito velha (O Bombardeiro como ele próprio lhe chamava). Os buracos na chapa provocados pela corrosão eram evidentes, mas o motor........o motor, esse estava como um relógio, tinha sido reparado
por um amigo nosso há pouquíssimo tempo, estava novo.
_Bom Paulo, deixa-me pensar no assunto, dá-me algum tempo para ver se tenho disponibilidade para isso lá no trabalho. Depois digo-te alguma coisa.
_Ok. Mas vê isso rápido. Falta apenas um mês para a partida.
_Okidoki.






to be continued.............................................

Sem comentários: