26 novembro, 2009

Faro - San Remo - Faro.......cont.- 9


Acordámos os dois mais ou menos ao mesmo tempo para ai 11h30 da noite, não tinhamos sequer jantado antes de adormecer e a falta de calorias fazia-se sentir da mesma forma que a um leão depois de três dias sem comer, por isso decidimos sair para caçar, desculpem, jantar.
A roupa que tinhamos levado para a viagem limitava-se ao minimo possivel, obviamente por uma razão de espaço, se bem que, como vi mais tarde o amigo Batata, pendurando simpesmente as coisas á volta da vespa, ainda tinha dado espaço para a prancha de waveski e quem sabe o cão e o piriquito. Mas voltando á roupa, e devido a essa limitação, para andar de mota era sempre a mesma com a excepção das t-shirts descartaveis oferecidas pelo laboratorio do Paulo e da roupa interior claro que iamos lavando e secando em andamento á medida das necessidades, há noite para sairmos para jantar é que apareciam sempre da "cartola" umas calças e uma camisa lavadas.
Démos por nós vestidos de betinhos no meio da Calle Mayor embasbacados a olhar para a beleza das cartaginezas e para o movimento das "terrazas" cheias de gente jovem e alegre a antecipar o fim de semana.
Jantámos uma paella acompanhada de umas belissimas "cañas" e rimos-nos das peripécias de até agora. A viagem estava a correr sem grandes sobresaltos não falando do problema do cabo de embraiagem da minha vespa que teria de montar no dia seguinte antes da partida. Felizmente e anteçipando possiveis contratempos com cabos tinhamos levado bastantes como "spares" não fosse este veiculo todo ele comandado através destes preciosos elementos mecânicos originários da engenharia aeronautica.
No regresso ao hostal passamos junto ao Teatro Romano ainda bem perservado e a fazer-nos lembrar da antiguidade e importancia que outrora esta cidade teve no dominio e conquista do mar Mediterraneo para o seu povo.

1 comentário:

Luís disse...

Então?!!? :)

já são muitos dias à espera dos próximos episódios. Continua!!